Confira abaixo a tradução da matéria do site Comic Book Resources, com Gerard Way & Shaun Simon na NYCC falando sobre a HQ de Killjoys.
Fonte: My Chemical Romance Brasil!
CBR TV @ NYCC: Gerard Way & Shaun Simon em Fabulous Killjoys a viagem de três anos
O escritor de The Umbrella Academy e vocalista do My Chemical Romance voltou para o mundialmente famoso CBR Tiki Room na New York Comic Com acompanhado por Shaun Simon, o coautor do seu mais recente projeto de histórias em quadrinhos ‘’The True Life of the Fabulous Killjoys’’ da Dark Horse Comics, com arte de Becky Cloonan. A dupla falou sobre a jornada do livro que durou três anos desde seu anúncio inicial até o lançamento real, como o álbum mudou os quadrinhos, a mudança de ritmo que era a MorrissonCon e como Simon se envolveu no projeto.
Sobre como a ‘’Killjoys’’ mudou aos longos dos três anos desde seu anuncio:
A ideia foi formada antes do álbum, e durante o álbum isso ajudou a definir a ideia, então era como se fosse ‘’Tudo bem, legal. Isso é o que é. ’’ Realmente Becky fez esse desenho para um single –para ‘’The Only Hope For Me is You’’—e era um desenho da garota….eu olhei isso e fiquei ‘’Eu acho que esse é o quadrinho.’’ E isso literalmente mudou desde aquele dia. Eu chamei Shaun e nós mudamos a coisa toda. O quadrinho é basicamente o último vídeo, é a última parte da história.
Sobre como o quadrinho tornou-se uma coisa própria em vez de um reflexo dos melhores quadrinhos da década de 90.
É realmente sua própria coisa agora. Na verdade parece como um filme de [Hayao] Miyazaki. O ritmo na verdade não é tão frenético como as pessoas estão esperando. É bem ritmado, é meio que um ritmo moderado. Existem basicamente três histórias acontecendo em uma, então não é como em ‘’Umbrella’’ onde—você sabe, um time ou alguma coisa assim—nós estamos fazendo essa coisa onde você conta três histórias que basicamente se convergem, com três locais separados, basicamente.
Simon em como ele se envolveu com o projeto:
Gerard tinha terminado o primeiro ‘’Umbrella’’ e ele estava com essas ideias surgindo, e conhecendo Gerard por tanto tempo, nós tendemos a mesclar em várias coisas—nosso modo de pensar e essas coisas. Eu estava trabalhando em umas ideias também, e elas começaram a se misturar e um dia Gerard e foi tipo, ‘’Hey, você quer tipo mixar tudo e fazer essa coisa junto?’’ O que nós estávamos fazendo o inspirou a fazer o disco, e o disco nos imperou a contar a história que estamos contando agora.
Sobre a diferença entre MarrisonCon e outras convenções:
Todo mundo lá se sentiu especial. Todos sentiram como se fizessem parte de alguma coisa cultural. Eu tive que sentar com as pessoas por 15 minutos, e eu não conseguia fazer isso em qualquer outra convenção, ou em um show, ou até mesmo quando encontro alguém na rua, eu não consigo fazer isso…tinha um calor entre todos ali, foi uma coisa muito inspiradora.
VIDEO - http://blip.tv/cbr/cbr-tv-nycc-gerard-way-and-shaun-simon-on-fabulous-killjoys-three-year-journey-6414290
(Obs: Desculpem postar assim, não tivemos como pegar de outra forma).
Fonte: My Chemical Romance Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário